COSMOS - VIAGENS E TURISMO, S.A.
RUA GONÇALO CRISTÓVÃO, 195/219 4049-01 Porto, Portugal
222097600 222097650 comercial@cosmos-viagens.pt 449166842
OLIVEDESPORTOS - SGPS, S.A.
27-05-1986
90 75
501786082
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

14 Junho - 15 Julho
Contagem Decrescente
2018 FIFA World Cup ™

Rússia


A Rússia vai oferecer aos visitantes internacionais a experiência mais entusiasmante possível do Campeonato do Mundo 2018.

Espetadores, atletas e dirigentes terão uma experiência rica e variada tendo em conta a geografia única deste majestoso território, e a diversificação cultural das cidades-sede.

Maior país do mundo
Maior fronteira nacional no mundo
18 países vizinhos


Geografia

A Rússia é um país vasto. A Rússia é interminável. A Rússia é intemporal e eterna. No entanto, a Rússia pode ser sempre surpreendente. Delimitada por 12 mares do Atlântico, Ártico e Pacífico, o país de 17,1 milhões de km² representa 1/8 da superfície habitada da Terra.

A Rússia é um país de beleza incomparável,  de variedade e de extremos, que engloba os picos cobertos de neve das montanhas Urais e do Cáucaso, as aparentemente infinitas florestas da Sibéria, os grandes rios que se estendem por todo o continente e os desertos e pradarias. A Rússia é a terra do Lago Baikal - o mais profundo e mais puro da Terra - e do Volga, o rio mais longo da Europa.

Nenhum outro país se estende por nove dos vinte e quatro fusos horários do nosso Planeta; enquanto os Russos em Vladivostok se sentam à noite para desfrutar das suas refeições em família, os seus compatriotas em Kaliningrad  estão acordar para mais um radioso dia.

População

Os Russos são tão diversificados como o seu país. Ao longo deste imenso território habitado por cerca de 143 milhões de pessoas, encontram-se representadas mais de 140 nacionalidades e grupos étnicos que falam mais de 100 línguas incoporando uma ampla variedade de crenças, costumes e legados históricos. Cerca de 80 por cento da população da Rússia reside na área europeia do país. A Rússia é uma das maiores nações do Mundo, ocupando atualmente o nono lugar em termos de população.

A contribuição da Rússia para a cultura, artes e ciências no mundo é imensa. A Rússia é o país natal de mais de 20 vencedores do Prémio Nobel, incluindo os poetas do século XX Boris Pasternak e Joseph Brodsky, cientista e ativista dos direitos humanos Andrei Sakharov e o primeiro presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev.

A Rússia tem também uma forte tradição na música, literatura e artes. Nestas áreas encontramos como referências os compositores Peter Tchaikovsky, Sergei Rakhmaninov e Dmitry Shostakovich; assim como os escritores Leo Tolstoy, Fyodor Dostoyevsky e Anton Chekhov. O Bolshoi em Moscovo e o Teatro Mariinsky em São Petersburgo são locais de renome para espetáculos de Ópera e Ballet.

Recursos

O riquíssimo solo escuro da Rússia produz uma imensidão de matérias primas. É uma nação onde abundam energia e recursos minerais, bem como inúmeras maravilhas naturais e históricas. O país contém 23 locais reconhecidos como Património Mundial da UNESCO, 40 reservas da Biosfera da UNESCO, 40 parques nacionais e 101 reservas naturais. A sua base de recursos naturais inclui uma vasta produção de madeira, petróleo, gás natural, carvão, minérios e outros recursos minerais.

Desporto

Os Russos são dedicados e fascinados por desportos. O país teve sucesso numa ampla variedade de atividades desportivas, apresentando de uma forma consistente um fantástico desempenho entre as melhores nações em competições internacionais.

O Futebol, no entanto, é o desporto mais popular na Rússia moderna. O Futebol é universalmente apreciado e entusiasticamente jogado durante todo o ano pelo povo russo.

A qualidade do futebol russo está em ascensão, como é o exemplo do desempenho das Seleções nacionais e dos clubes Russos. Clubes como CSKA Moscovo e Zenit de S. Petersburgo (2005 e 2008 vencedores da Taça UEFA), Lokomotiv Moscovo, Spartak Moscovo e Rubin Kazan – com as suas notáveis performances na Liga dos Campeões da UEFA - ganharam destaque através do seu sucesso a nível continental, enquanto que a Seleção nacional Russa chegou às meias-finais do EURO 2008.