Golfe

Golfe

É largamente aceite que o Golfe teve origem na Escócia, durante a idade média. Os primeiros campos foram construídos perto do mar e eram acessíveis através de trilhos. Desde 1834 o Golfe aumentou a sua popularidade criando clubes e campos de golfe por todo o mundo. No Reino Unido a popularidade da modalidade entre as classes médias levou ao desenvolvimento dos tacos de golfe.

No Golfe primitivo, onde o habitat do jogo era a Natureza em estado puro, não havia limite para o número de buracos, que podiam ser de 6 a 25, com a evolução da modalidade fixou-se o número em 18. Atualmente, um golfista bem aparelhado não tem no saco menos de 14 clubs (os tacos), sendo este o número máximo permitido pelos regulamentos.

Esta modalidade fez apenas duas vezes parte do programa olímpico, em 1900 e 1904, e voltou a estar presente no Rio 2016 após uma ausência de 112 anos. Margaret Ives Abbott tornou-se a primeira campeã olímpica da América, quando ganhou o torneio de golfe de nove buracos nos Jogos de Paris em 1900, mas faleceu sem perceber o seu feito devido a má organização do torneio.

O Golfe é uma modalidade praticada em quase todos os países do mundo com uma estimativa de 80 milhões de praticantes. O Golfe apareceu apenas duas vezes em 1900 e 1904, no programa dos Jogos Olímpicos.

Local Desportivo Olímpico: Kasumigaseki Country Club

 

Mais informações