Tiro com Arco

Tiro com Arco

O Tiro com Arco é um dos desportos mais antigos, perpetuando o uso do arco e da flecha, uma arma de guerra fundamental na Idade Média, perpetuado por Robin dos Bosques e os seus seguidores. O equipamento atual nada tem a ver com os do passado, mas o essencial da técnica mantém-se imutável.

O arco coberto por fibra de vidro e as flechas são feitas de alumínio e grafite, podendo atingir a velocidade de 240Km/h. No entanto, o que faz a diferença é a firmeza das mãos, a força dos ombros, a flexibilidade muscular, a visão apurada e os nervos de aço. Nos Jogos Olímpicos, o Tiro com Arco teve dois períodos, primeiro entre 1900 e 1920 e apenas 50 anos depois reapareceu em definitivo nos Jogos de Munique.

Tiro com Arco é um desporto verdadeiramente histórico – um concurso da mente e controlo do corpo, bem como a precisão – e tem raízes que remontam a tempos antigos sendo usado como arma de caça e/ou guerra. Nos Jogos Olímpicos os atletas atiram a um alvo a 70 metros de distância. Para alcançar as marcas máximas devem atingir o centro que mede apenas 12,2 cm.

Local Desportivo Olímpico: Yumenoshima Park Archery Field

 

Mais informações