Badminton

Badminton

O Badminton é o desporto de raquete mais rápido do mundo, onde os jogadores disputam para acertar num volante a fim de lançá-lo para o campo adversário. O recorde atual para o smash mais rápido são 421 km/h. Como resultado os jogadores têm de ter reações ultrarrápidas, incrível agilidade e resistência, sendo frequente chegarem a correr até 6 km numa partida.

Desde a Idade Média que na Inglaterra se conhecia um jogo infantil chamado “Battlepads and Shuttlecocks”, em que as crianças usavam uma raquete de madeira, semelhante à atual raquete de ténis de mesa, para manter no ar uma peteca (bola) de penas de galo (“Shuttlecock”). Só que a origem deste jogo perde-se nos tempos pois os Aztecas praticavam um jogo com uma bola adornada com penas coloridas.

Pensa-se, contudo, que o badminton moderno tenha sido introduzido na Europa por volta de 1800 por oficiais ingleses que, na Índia, assistiam ao Poona (um jogo indiano similar ao Badminton). Começou por ser praticado na propriedade dos Duques de Beaufort, em Badminton House, tendo a modalidade adotado o nome da terra onde inicialmente era jogado. Este desporto ganhou honras de constar no programa oficial olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992.

Local Desportivo Olímpico: Musashino Forest Sport Plaza

Mais informações